Cores para pintar uma loja

Com informações do blog Falando de Varejo

Mais do que estética, a escolha das cores para pintar sua loja deve levar em conta como a cor pode ajudá-lo nas vendas. O mais importante não é saber se a cor escolhida é “bonitinha” ou combina com o tom dos móveis, mas sim se ela está de acordo com o posicionamento de sua loja, com a mensagem que você quer passar para o consumidor. Veja algumas dicas:

. Cores claras: Quanto mais clara for a sua loja, mais ampla ela parecerá. O branco é a cor mais clara, mas uma loja completamente branca cria uma loja fria, sem vida.

. Cores escuras: As cores escuras têm a propriedade de disfarçar e atenuar ambientes demasiadamente grandes. As tonalidades escuras podem, por vezes, enobrecer a loja.

. Cores pastéis: As cores pastéis têm como particularidade criar ambientes mais calmos. Entretanto, usadas em demasia, podem criar ambientes não tão interessantes para alguns varejos, principalmente varejos de grande circulação, como os varejos populares.

. Cores fortes, primárias: As cores fortes são utilizadas sobretudo em comunicação visual ou em pequenos detalhes para compor a decoração. Se por um lado estas chamam a atenção, por outro lado, cansam rapidamente seus consumidores.

Lembre-se: O vermelho e amarelo funcionou bem para o varejo popular e principalmente para os fast-foods, mas a mesma composição nunca funcionaria numa marca de joalherias, por exemplo. Para cada posicionamento, existe uma composição adequada. Estude a sua!

Deixe uma resposta

*campos obrigatórios

  1. monica, disse:

    por gentileza queria uma dica de como pimtar dentro e fora de uma loja de cores bem charmosa e que chamasse bem a atençao do consumidor. obrigado……

    • Algar Mídia, disse:

      Oi Mônica, aproveite essas dicas e escolha as cores para a sua loja. Vale lembrar que vai depender do seu produto, do seu público e também do seu gosto! Boa sorte.

  2. isac, disse:

    olá, trabalho em uma produtora de video, usamos branco como cor principal, preto um segundo plano e alguns detalhes em vermelho.
    Essa combinação ta ok para meu setor?
    quais outras opções que dariam certo para meu ramo?

    • Algar Mídia, disse:

      Oi Isac, a combinação escolhida demonstra um ambiente moderno e sofisticado. Perfeito para a produtora! Obrigada pela participação aqui no Papo do Empreendedor!

  3. Roger, disse:

    Bom dia gostaria de saber se minha loja de matariais hidraulicos está pintado na cor correta está pintada de bege por dentro e verde por fora

    • Algar Mídia, disse:

      Oi Roger, depende do tamanho e estilo da sua loja e também do tom de verde usado. De maneira geral, a escolha das cores parece correta.

  4. Brina, disse:

    Olá,
    Tenho uma loja de móveis e quero dar uma repaginada. Hoje minha loja é toda branca. Que tom posso usar pra dar um novo visual?

    • Algar Mídia, disse:

      Brina, no caso de lojas de móveis, em que o ambiente é naturalmente cheio, as cores das paredes devem ser mais básicas. Se quiser colorir as paredes, opte por um tom pastel. Cores muito escuras não são recomendadas, porque deixarão a loja menor.

  5. darlene silva, disse:

    tenho uma loja de bairro e gostaria de sugestão para pinta-la deste já agradeço.

    • Algar Mídia, disse:

      Oi Darlene, tudo depende do tamanho da sua loja, do tipo de produto que você oferece e dos seus clientes. Dê uma olhada nas dicas do post e talvez surjam algumas ideias! Boa sorte!

  6. virlania, disse:

    olá,tenho uma loja de roupas,mais a localizaçao,a deixa escura,que cor posso pinta-la para parecer mais clara?

    • Algar Mídia, disse:

      Sempre cores claras. Talvez neste caso só a cor das paredes não seja suficiente e você precise de um reforço na iluminação.

  7. jose roberto de souz, disse:

    quero pintar a frente de barcelona e as laterais e os portais de crafites escuro o meu comercio eh de refrigeracao e moveis usados esta cor sera aideal me ajuda na cor ideal

  8. cleidia, disse:

    Oi, vou inalgurar uma loja de materia para construçao, gostaria de saber as cores q combinam para a parte externa, a loja é de esquina e de tamanho medio. Eu pensei em combinar 2 ou 3 cores p/ paredes façada e nome da loja o q vc sugere?

  9. Ana Christina, disse:

    Olá, gostaria de uma dica de como pintar uma marcenaria e com cores que chame atenção e que possa servir para uma possível marca registrada.

  10. Ana Christina, disse:

    Eu acho que não fui clara, quero dizer cores em comunicação visual e as cores interna da loja usarei uma cor mas clara que for usada na comunicação visual