Desenvolvimento sustentável é tendência

Com informações do Mundo Sebrae

O interesse do consumidor por produtos e serviços decorrentes de práticas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas cresce a cada dia em todo o mundo.

Essa tendência irreversível, imposta pelo próprio mercado, ganha força também na nossa sociedade em busca de um desenvolvimento sustentável.

As micro e pequenas empresas já vêm se posicionando em função dessa forte tendência, cada vez mais presente na legislação e nos mercados.

É o que confirma a pesquisa feita pelo Sebrae com cerca de 3,9 mil empresários desse segmento, já visando ao debate no âmbito da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012 no Rio de Janeiro.

O Sebrae entende que esse tema tem um ambiente favorável ao avanço de suas ações no sentido de tornar o conhecimento dos empresários sobre sustentabilidade um fator de competitividade.

O desafio está posto!

Clique aqui e leia mais sobre o tema no estudo completo “O que pensam as micro e pequenas empresas sobre sustentabilidade” (em PDF).

Deixe uma resposta

*campos obrigatórios